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Por que você deve tomar probióticos com antibióticos

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Os antibióticos desempenham um papel crítico na eliminação de bactérias nocivas. Mas, como destroem as infecções, também podem causar danos colaterais às bactérias boas em seu intestino, o que pode resultar em diarreia por alguns dias - ou mesmo semanas - depois que você parar de tomar o medicamento.

Então, como você pode obter os benefícios dos antibióticos sem os efeitos colaterais desagradáveis ​​do estômago? A resposta pode ser encontrada em probióticos -comprimidos ou até mesmo póscom microrganismos vivos que oferecem benefícios à saúde.



Seu intestino contém cerca de 1.000 espécies diferentes de bactérias, com 100 trilhões de bactérias no total, diz Dr. Lawrence Hoberman , presidente e executivo-chefe da Medical Care Innovations Inc. Se 80% dessa bactéria for do tipo bom e saudável, as bactérias nocivas permanecem sob controle. Mas os antibióticos alteram o equilíbrio do microbioma, o que pode resultar em um aumento das bactérias nocivas, explicou.



O sistema imunológico reconhece os bandidos e tentará destruí-los. Mas, no processo, ele quebra o revestimento intestinal e causa inflamação, e é assim que temos diarreia associada a antibióticos, explica o Dr. Hoberman.

Um estudo descobriu que diarreia associada a antibióticos afeta entre 5% e 39% dos pacientes, dependendo de qual antibiótico eles tomam. Mas a pesquisa mostra que os probióticos podem reduzir os problemas de digestão. Uma meta-análise de 34 outros estudos descobriu que probióticos reduzem ocorrências de diarreia associada a antibióticos em 52% .



É por isso que os médicos costumam sugerir tomar probióticos quando os antibióticos lhe são prescritos - apenas certifique-se de espaçar ao tomá-los.

[Se tomadas em conjunto] tO antibiótico pode matar as bactérias boas do probiótico, diz Hoberman. Ao esperar duas horas, o nível de probiótico ou antibiótico está baixo no intestino. Não faz qualquer diferença o que é tirado primeiro, contanto que seja separado por duas horas.

Ele também acrescentou que é importante continuar a tomar probióticos por pelo menos uma semana após o término do tratamento com antibióticos.



Você pode pedir ao seu farmacêutico uma recomendação que se enquadre nesses critérios.

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Quais probióticos você deve tomar com antibióticos?

Sua farmácia provavelmente tem prateleiras cheias de diferentes frascos de probióticos. Como você escolhe os probióticos certos para tomar com seus antibióticos? Dr. Bryan Tran, cofundador da DrFormulas , recomenda procurar probióticos que tenham os três Ds:



Dose: A quantidade de microrganismos ativos em um probiótico é medida em unidades formadoras de colônias, ou UFC. Você quer uma dose com 10 bilhões de UFC ou mais, diz o Dr. Tran.Esta dose pode aparecer no rótulo do produto como 1 x 1010.E embora você possa ver probióticos com 100 bilhões ou mais de UFC, de acordo com o Dr. Hoberman, você geralmente para de colher benefícios adicionais após cerca de 20 bilhões.

Diversidade: O rótulo de um frasco de probióticos também informa quais cepas de bactérias as cápsulas contêm. Procure probióticos que tenham de cinco a dez cepas exclusivas. Estudos que comparam probióticos de cepa única a probióticos de múltiplas cepas descobriram que uma variedade de cepas é mais eficaz na redução da diarreia, diz o Dr. Tran.



Mecanismo de liberação retardada: Finalmente, procure probióticos que usam cápsulas de liberação retardada. Quando você toma probióticos por via oral, você os expõe ao ácido do estômago e isso reduz a dosagem efetiva que chega ao intestino, diz o Dr. Tran. Probióticos com mecanismos de liberação retardada não liberam os microorganismos até que eles passem pelo estômago.

O que você deve comer durante a terapia com antibióticos

E não pare com suplementos - comer alimentos ricos em probióticos e prebióticos pode ajudar seu estômago a se manter forte. Os prebióticos são os alimentos ricos em fibras que seu corpo não consegue digerir. Ao passarem pelo trato digestivo, eles alimentam os probióticos que vivem lá. Em outras palavras, eles ajudam as bactérias boas (os probióticos) em seu intestino a florescer.



Quando você está tomando antibióticos, é uma boa ideia seguir uma dieta rica em prebióticos e probióticos.

Experimente comer esses alimentos ricos em prebióticos, como:



  • Folhas verdes amargas, como folhas de dente-de-leão, algas marinhas e espinafre
  • Cebola, alho e alho-poró
  • Espargos
  • Bananas
  • Maçãs
  • Cevada
  • Aveia
  • Cacau
  • Sementes de linhaça
  • Raízes, como raiz de chicória e raiz de jicama
  • Alcachofra de jerusalem

Tudo isso pode ajudar a aumentar as bactérias benéficas como Bifidobacteria e Lactobacillus.

Em seguida, adicione mais alimentos ricos em probióticos à sua dieta, como:

  • Alimentos fermentados como chucrute cru e não pasteurizado (a pasteurização mata as bactérias vivas e ativas), tempeh e kimchi
  • Missô
  • Iogurte (com culturas vivas e ativas), kefir e leitelho (tradicional, não cultivado)
  • Kombuchá
  • Picles (pepinos em conserva em água salgada e fermentados; picles feitos com vinagre não têm efeitos probióticos)

Se você está tentando incorporar alimentos pré e probióticos em sua dieta, certifique-se de verificar com seu médico ou farmacêutico sobre alimentos e bebidas que podem interferir com seus antibióticos.