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As vitaminas podem tratar a disfunção erétil?

As vitaminas podem tratar a disfunção erétil?Educação saudável

A disfunção erétil (DE) afeta milhões de pessoas nos EUA todos os anos. Se você teve dificuldade em alcançar ou manter uma ereção, provavelmente já viu os anúncios de ervas e suplementos que prometem aumentar o desempenho sexual e se perguntou: Eles poderiam funcionar para mim? Os tratamentos mais eficazes e comprovados são medicamentos de prescrição (como o Viagra) e mudanças no estilo de vida, como perda de peso e redução do consumo de álcool. No entanto, se você gosta de suplementos, existem algumas vitaminas para a disfunção erétil que você pode experimentar.

Quais vitaminas podem ajudar na disfunção erétil?

Essas vitaminas para a disfunção erétil podem ajudar a aliviar os sintomas:



  • Vitamina B9 (ácido fólico)
  • Vitamina D
  • Vitamina B3 (niacina)
  • Vitamina C
  • L-arginina

Fazer vitaminas realmente tratar a disfunção erétil?

Tenha em mente que embora haja alguma evidência de que vitaminas, como niacina , pode ajudar a disfunção erétil, é geralmente aceito que eles não tratam ou curam a doença com a mesma eficácia que os medicamentos prescritos.



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Erva ou suplemento Funciona? Estudos científicos Possíveis efeitos colaterais / complicações
Vitamina B9 (ácido fólico) Talvez - umA ingestão de ácido fólico pode causar altos níveis de homocisteína, o que pode prejudicar a função erétil. A suplementação com ácido fólico pode aumentar o óxido nítrico, que ajuda nas ereções. sim • Diminuição do apetite
• Gás e inchaço
• Dormir mal
• Sentimentos de depressão
Vitamina D Talvez - um número significativo de homens com disfunção erétil tenha deficiência de vitamina D, no entanto, isso não prova a causa. sim A toxicidade da vitamina D, embora rara, pode ser séria, causando:



  • Náusea
  • Vômito
  • Fraqueza
  • Micção frequente
  • Prisão de ventre
  • Problemas de ritmo cardíaco
  • Confusão
  • Os sintomas podem progredir ainda mais para dor óssea e pedras nos rins / dano / falha
Vitamina B3 (niacina) Sim - a niacina pode ajudar a melhorar a função erétil em pacientes com disfunção erétil moderada a grave. sim , embora muito pequeno • Pele corada
• Controle de açúcar no sangue prejudicado
• Visão embaçada
• gota
• Danos no fígado
• Nausea e vomito
Vitamina C (ácido ascórbico) Talvez - apoie as vias bioquímicas que levam à liberação de óxido nítrico, que é essencial para aumentar o fluxo sanguíneo e alcançar ereções. sim • Nausea e vomito
• Azia
• Dor de cabeça
• Pedras nos rins
• diarreia
L-Arginina Talvez - se o paciente tiver níveis baixos de óxido nítrico. sim • Inchaço
• Dor abdominal
• gota
• Pressão sanguínea baixa
• Anormalidades sanguíneas
• diarreia
• Pode aumentar o risco de morte se usado após um ataque cardíaco
• Pode piorar alergias / asma

Vitamina B9 (ácido fólico)

Estudos a análise de doenças cardíacas mostrou que os suplementos diários de ácido fólico podem reduzir o endurecimento das artérias e permitir uma melhor circulação.

Como as doenças cardiovasculares podem ser um importante fator de risco na disfunção sexual, alguns especialistas acreditam que melhorar a função cardíaca com vitamina B9 também pode ajudar a melhorar a função erétil. Afinal, um bom fluxo sanguíneo e boa circulação para o pênis são essenciais para alcançar e manter uma ereção.

Uma dose diária de ácido fólico também pode atuar como um estabilizador de humor e pode ajudar a disfunção erétil relacionada ao estresse e a ejaculação precoce durante a relação sexual.No entanto, mais pesquisas são necessárias para realmente compreender sua eficácia.



Os alimentos que são ótimas fontes de B9 incluem:

  • Vegetais verdes com folhas, como espinafre e couve
  • Legumes, como feijão, ervilha e lentilha
  • Abacate
  • Espargos
  • Ovos
  • Frutas cítricas
  • Beterraba
  • Couve de bruxelas
  • Bananas
  • Brócolis
  • Mamão
  • Cereais, arroz e massas

Esteja ciente de que os efeitos colaterais do consumo excessivo de ácido fólico podem incluir gases e distensão abdominal, sono agitado e depressão. Certifique-se de tomar a dose adequada para evitar esses efeitos colaterais.

Vitamina D

Vários estudos mostraram que um grande número de pessoas que sofrem de disfunção erétil também são deficientes em vitamina D. Um recente Estudo de 2018 deu um passo além ao sugerir que atingir níveis saudáveis ​​de vitamina D poderia melhorar os níveis de testosterona, aumentando assim a função erétil.



Pesquisas adicionais são necessárias para entender o quão eficaz a vitamina D é quando usada para tratar a DE. Mas, mesmo que a deficiência de vitamina D não cause diretamente a disfunção erétil, esse suplemento oferece muitos benefícios. Se você é deficiente, aumentar a ingestão de vitamina D pode ajudar a promover um sistema imunológico saudável e apoiar a saúde óssea.

Além de receber luz solar suficiente (curiosidade: a vitamina D também é conhecida como a vitamina do sol), outras boas fontes de vitamina D são:



  • Peixes e frutos do mar gordurosos como salmão, cavala, sardinha, atum, camarão e ostras
  • Queijo
  • Gemas de ovo
  • Cogumelos
  • Alimentos fortificados com vitamina D, incluindo leite de vaca, leites de nozes, suco de laranja e iogurte

Embora a toxicidade da vitamina D seja rara, se você ingerir em excesso, poderá experimentar efeitos colaterais extremos, como danos aos rins e problemas de ritmo cardíaco.

Vitamina B3 (niacina)

A vitamina B3, também conhecida como niacina, é uma das poucas vitaminas com pesquisas promissoras e alguma eficácia no aumento da função erétil. Dito isso, o tamanho da amostra dos estudos existentes tem sido muito pequeno. É necessária pesquisa com tamanhos de amostra maiores.



Niacina é conhecido para ajudar a diminuir a pressão alta e às vezes é usado para tratar o endurecimento das artérias e o colesterol alto, todos causas conhecidas de impotência. Se esses problemas de saúde são a causa subjacente de sua disfunção erétil, a niacina pode ajudar a aumentar a circulação em seu pênis para que você possa obter uma ereção.

Para aumentar naturalmente sua ingestão de vitamina B3, tente comer mais:



  • Fígado
  • Peito de frango
  • Atum
  • Peru
  • Abacate
  • Ervilhas verdes
  • Cogumelos

O efeito colateral mais comum da niacina é o rubor da pele. Começar com uma dose mais baixa e aumentar lentamente a dose pode ajudar; algumas pessoas acham que tomar aspirina (se tolerada) também ajuda no rubor. Outros efeitos colaterais do consumo de niacina em excesso incluem visão turva, náuseas, problemas de fígado e gota.

Vitamina C (ácido ascórbico)

Para ter uma ereção, seu corpo precisa liberar óxido nítrico. A vitamina C não libera óxido nítrico diretamente, mas pode apoiar as vias bioquímicas necessárias para sua liberação.

Não há evidências de que a vitamina C seja eficaz na melhora da disfunção erétil. Mas há muitos outros benefícios relatados de se obter vitamina C suficiente. Ela é necessária para o crescimento, reparo e desenvolvimento de todos os tecidos do corpo. Em outras palavras, o risco de tentar é baixo. No mínimo, ajudará a impulsionar seu sistema imunológico .

Se você gostaria de incorporar mais vitamina C em sua dieta, experimente comer:

  • Cantalupo
  • Bagas (morangos, mirtilos, framboesas)
  • Frutas cítricas como laranjas e toranjas
  • Melancia
  • Vegetais crucíferos, como brócolis, couve de Bruxelas e couve-flor
  • Repolho
  • Espinafre e folhas verdes

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L-arginina

O óxido nítrico dilata os vasos sanguíneos, melhorando o fluxo sanguíneo e a circulação. A L-arginina é um aminoácido natural que ajuda a aumentar os níveis de óxido nítrico.O aumento da L-arginina com suplementos aumentará o óxido nítrico, provavelmente levando a um aumento do fluxo sanguíneo e melhores ereções.

Embora haja boas pesquisas para comprovar a eficácia da L-arginina, ela é limitada a homens com baixos níveis de óxido nítrico em seu sistema. Se seus níveis estiverem bons, o suplemento pode não ter nenhum efeito.

Os alimentos que são ricos em L-arginina incluem:

  • Sementes de abóbora ou abóbora
  • Melancia
  • Nozes e sementes
  • Carne, incluindo peru, frango, porco e vaca
  • Legumes
  • Algas marinhas

Os efeitos colaterais da L-arginina podem incluir: problemas estomacais (diarréia, distensão abdominal, dor abdominal), gota, alergias, agravamento da asma e pressão arterial baixa.

Nota: Esta não é uma lista completa de vitaminas para disfunção erétil ou ervas que podem melhorar a função sexual. Você também pode perguntar ao seu médico sobre os possíveis benefícios à saúde do ginseng, erva daninha de cabra córnea (também conhecida como epimedium),ioimba / ioimbina, carnitinas, L-citrulina e ginkgo.

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Quando devo tentar vitaminas em vez de medicação para DE?

Existem evidências limitadas e uma falta de ensaios clínicos para provar a eficácia das vitaminas no tratamento da disfunção erétil, especialmente quando comparadas a medicamentos prescritos como sildenafil (Viagra ou Revatio), vardenafil (Levitra), tadalafil(Cialis), e avanafil (Stendra) Ainda assim, há momentos em que seu médico pode sugerir tentar essas vitaminas; por exemplo, em combinação com medicamentos prescritos ou quando os medicamentos prescritos para a disfunção erétil não podem ser tolerados ou interagir com seus outros medicamentos prescritos.

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Você deve sempre falar abertamente com seu médico sobre seus sintomas e estilo de vida, para que ele possa desenvolver um plano de tratamento individualizado para você.

Para evitar complicações, sempre procure orientação médica profissional de seu médico antes de tomar quaisquer novos medicamentos, suplementos dietéticos ou vitaminas, especialmente se eles alegarem ser um remédio milagroso, como o viagra à base de ervas.Esses remédios podem interagir com seus medicamentos ou agravar condições pré-existentes.