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20 remédios caseiros para constipação

20 remédios caseiros para constipaçãoBem estar

A defecação é uma função vital para manter o corpo saudável. Normalmente, um indivíduo terá de evacuar três ou mais evacuações por semana. Alguns indivíduos fazem cocô de duas a três vezes ao dia. A constipação ocorre quando a matéria fecal endurece no cólon e torna-se difícil evacuar. A consistência das fezes saudáveis ​​deve ser macia a firme, bem como longa e tubular.

Desidratação, estresse, falta de exercícios e deficiência de fibras são algumas das causas da constipação. Comer em excesso e consumir junk food também pode contribuir para evacuações infrequentes. Também é um efeito colateral comum de muitos medicamentos prescritos .



A constipação pode afetar todas as faixas etárias, mas principalmente os idosos. Um terço de adultos com mais de 60 anos experimentam constipação. Outros que são mais suscetíveis à constipação ou constipação crônica incluem mulheres, especialmente aquelas que estão grávidas ou puérperas e não-brancas.



A constipação pode ser muito desconfortável, mas, felizmente, há vários remédios caseiros para a constipação que você pode tentar.

como o vinagre de maçã ajuda seu corpo

20 remédios caseiros para o alívio da constipação

Mudanças na dieta, beber água, exercícios e tomar suplementos estão entre as maneiras naturais de aliviar os sintomas da constipação. Identificar os fatores que contribuem para a constipação pode ajudá-lo a decidir quais remédios são melhores. Uma combinação das seguintes soluções pode ser necessária para tratar o problema.



  1. Água
  2. Exercício
  3. Massagem abdominal
  4. Fibra
  5. Probióticos
  6. óleo de castor
  7. Café
  8. Senna
  9. Chá
  10. Suco de limão
  11. Babosa
  12. Água de Côco
  13. Vitaminas
  14. Leite e ghee
  15. Funcho
  16. Ameixas, figos, passas
  17. Querida
  18. Melaço
  19. Óleo ômega-3
  20. Bicarbonato de sódio

1. Água

Beber bastante água pode ser o primeiro passo para alívio da constipação . Quando um indivíduo fica desidratado, o corpo começa a puxar água de todo o corpo, incluindo o cólon. Manter-se hidratado bebendo de seis a oito copos de água por dia pode manter as fezes moles, tornando a evacuação mais frequente e confortável.

2. Exercício

O exercício regular pode ajudar a manter movimentos intestinais saudáveis. Tanto a atividade vigorosa quanto a passiva podem ter um efeito positivo nos intestinos. A corrida pode empurrar os intestinos e o cólon de uma maneira que estimula o movimento das fezes. Participar de atividades esportivas, dançar ou até mesmo caminhar de 10 a 15 minutos uma ou duas vezes ao dia pode ajudar a mantê-lo regular.

Prisão de ventre pode ser desconfortável, especialmente se você estiver inchado ou com cólicas, dificultando os exercícios às vezes. Uma abordagem mais relaxante para o alívio natural do intestino pode ser por meio de alongamento e prática de ioga. A ioga, especialmente envolvendo o movimento de torção do tronco, também pode comprimir os intestinos de modo que as fezes se soltem no cólon. Torção sentada e torção supina são duas posições de ioga que incorporam a torção do torso. Inúmeras outras posturas, como o cão voltado para baixo e inclinado para a frente, também são recomendadas para estimular a evacuação.



3. Massagem abdominal

Massageando o abdômen pode ser um remédio caseiro benéfico para a constipação. Deitado de costas, pressione o abdômen em um movimento no sentido horário por aproximadamente 10 minutos. Você pode fazer essa massagem duas vezes ao dia. O movimento no sentido horário ajuda a empurrar as fezes do cólon em direção ao reto. Beber água quente ou chá antes da massagem pode melhorar ainda mais o sistema gastrointestinal.

4. Fibra

Comer fibra suficiente pode contribuir para um sistema digestivo saudável e também para a perda de peso. A recomendação diária para consumo de fibra dietética é 25 a 30 gramas de fibra. A fibra pode ser solúvel e insolúvel. A fibra solúvel dá densidade às fezes, enquanto a fibra insolúvel pode contribuir para o ritmo em que se move através do cólon.

Alimentos ricos em fibras geralmente contêm fibras solúveis e insolúveis. Alimentos como aveia, linhaça, grãos inteiros, frutas, feijão, farelo e vegetais fornecem uma fonte de fibra que pode prevenir as fezes duras. As escolhas dietéticas têm um forte impacto na constipação.



Suplementos de fibra OTC podem ajudar a aumentar a ingestão de fibra sem ter que comer quantidades excessivas de alimentos ricos em fibra. Os suplementos de fibra vêm em forma de cápsula ou pó que pode ser adicionado à água, conforme as instruções.

Compare suplementos de fibra
Marca Via de administração Dose padrão Efeitos colaterais
Metamucil (fibra de psyllium) Oral 2 g de fibra por 5 cápsulas; 3 g de fibra por colher de sopa de pó Dificuldade para respirar, coceira na pele, dificuldade para engolir, inchaço facial, inchaço
Citrucel (metilcelulose) Oral 1 g de fibra por 2 cápsulas; 2 g de fibra por colher de sopa de pó Indigestão, náusea, cansaço, dentes manchados
Benefiber (dextrina de trigo) Oral 3 g de fibra por 2 colheres de sopa de pó Diarréia, inchaço, cólicas

Adicione suplementos de fibra em pó à água ou suco, mas não a bebidas carbonatadas como refrigerantes. Dê tempo ao seu corpo para se ajustar ao suplemento de fibras. Beber mais água pode ajudar a reduzir os efeitos colaterais, como o inchaço.



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5. Probióticos

A digestão com suporte de probióticos pode reduzir a constipação. Os probióticos ajudam a restaurar bactérias saudáveis ​​no sistema digestivo. Encontrado naturalmente em alimentos como chucrute e iogurte ou tomado como um suplemento , probióticos podem ser adicionados ao seu regime diário para prevenir ou aliviar a constipação.



6. Óleo de rícino

Um laxante natural, óleo de castor derivado da mamona pode ser tomado por via oral para estimular a evacuação. Este óleo antigo não apenas lubrifica os intestinos, mas também faz com que eles se contraiam. Tome óleo de rícino conforme as instruções, uma a duas colheres de chá com o estômago vazio. Aguarde até oito horas antes que ocorra a evacuação.

7. Café

Beber café com cafeína pode estimular a evacuação. A cafeína pode fazer com que os músculos do intestino se contraiam. Essa estimulação pode mover as fezes em direção ao reto. Embora o café com cafeína possa ajudar a evacuar, também pode ser desidratante. Certifique-se de beber bastante água ao ingerir bebidas com cafeína, para não piorar o quadro.



8. Senna

Senna é uma erva que utiliza a folha, a flor e o fruto da planta cássia. É usado há milhares de anos como laxante natural. Senna é uma laxante estimulante que ajuda o trato digestivo a se contrair. Freqüentemente bebido como chá, o senna pode ser muito eficaz e funcionar várias horas após o consumo. Aprovado pelo FDA, o Senna está disponível na forma de comprimido ou suplemento em pó. Também pode ajudar com a síndrome do intestino irritável (SII) e hemorróidas.

9. Chá

Líquidos quentes podem ser calmantes para os sistemas digestivo e gastrointestinal. Certains chás como gengibre e hortelã-pimenta ajudam a perturbar o estômago. Abaixo está uma lista de chás que podem ser úteis se você estiver tendo prisão de ventre:

  • Ruivo: Este tempero aquecedor gera calor e acelera a digestão.
  • Hortelã-pimenta: O mentol pode aliviar dores de estômago e mover as fezes através dos intestinos.
  • Camomila: Relaxa os músculos digestivos, o que pode impedir que os intestinos se movam por conta própria durante o estresse e a tensão.
  • Raiz de alcaçuz: Suas propriedades antiinflamatórias podem aliviar o sistema digestivo após uma refeição.
  • Raiz-leão: Alivia a constipação leve, estimulando o fígado.
  • Chá preto ou verde: O chá com cafeína funciona de maneira semelhante ao café na estimulação dos intestinos.

10. Suco de limão

O suco de limão pode ajudar a eliminar as toxinas do corpo. Como um auxílio digestivo natural, o suco de limão pode ser adicionado à água potável ou ao chá para aumentar a estimulação intestinal. O suco de limão espremido na hora é o melhor.

11. Aloe vera

Freqüentemente usado externamente para acalmar cortes e queimaduras, você também pode tomar aloe vera por via oral para acalmar o trato digestivo. Beba suco de aloe vera puro ou adicione-o a smoothies ou outras bebidas para ajudar a aliviar a constipação e a síndrome do intestino irritável.

12. Água de coco

Beber água de coco pode ser desintoxicante e hidratante. Aumenta a função renal aumenta e estimula o sistema digestivo. O magnésio também é encontrado naturalmente na água de coco, o que ajuda os músculos da parede intestinal a remover a matéria fecal do corpo.

13. Vitaminas

As vitaminas podem ser úteis para manter o equilíbrio do sistema digestivo. Abaixo está uma lista de vitaminas recomendadas para a saúde gastrointestinal.

  • Vitamina C
  • Vitamina B-5
  • Ácido fólico
  • Vitamina b12
  • Vitamina B-1

Comer alimentos que contenham essas vitaminas pode aumentar o número de movimentos intestinais. As vitaminas em forma de suplemento são outra forma de garantir que você está recebendo a quantidade adequada de sua recomendação diária.

14. Leite e ghee

Embora consumir muitos laticínios ou produtos lácteos às vezes pode levar à constipação, algumas pessoas podem se beneficiar do leite morno para estimular os intestinos, especialmente quando o ghee é adicionado. Ghee é manteiga clarificada e um antigo instrumento de cura. As práticas ayurvédicas usam ghee por suas propriedades curativas há milhares de anos. Você pode tentar adicionar uma a duas colheres de chá de ghee ao leite quente à noite para estimular de maneira suave e natural a evacuação na manhã seguinte.

15. Funcho

A erva-doce é um laxante natural suave. Funcho torrado pode ser adicionado à água morna e bebido à noite. As sementes de erva-doce aumentam as enzimas gástricas no sistema digestivo, ajudando as fezes a se moverem pelo cólon de forma eficaz.

16. Ameixas, figos e passas

Comer ameixas tem sido o remédio caseiro padrão para a constipação, diz Leann Poston, MD, reitora assistente da Boonshoft School of Medicine da Wright State University e colaboradora da Ikon Health . Além de seu conteúdo de fibra, eles contêm sorbitol, que parece ter um efeito laxante.

Ameixas secas ou ameixas sempre estiveram na lista para manter os movimentos intestinais regulares. Comer ameixas ou beber suco de ameixa não é apenas para idosos. Um copo de 180 ml de suco de ameixa todas as manhãs pode ser o remédio para acabar com a constipação. Se você não gosta de ameixas, comer passas ou figos terá uma função semelhante. As frutas secas têm mais fibras do que o suco de ameixa, mas ambas têm uma qualidade laxante natural.

17. mel

Repleto de enzimas que ajudam na saúde digestiva, o mel é um produto doméstico comum que também é um laxante suave. Quando tomado puro ou adicionado ao chá, água ou leite morno, o mel pode aliviar a constipação.

18. Melaço

O melaço, especialmente o melado blackstrap, pode ajudar a amolecer as fezes. O melaço de blackstrap é o melaço que foi reduzido a uma forma concentrada e contém vitaminas e minerais vitais como o magnésio, que podem fornecer alívio da constipação. Uma colher de sopa à noite ou adicionada à água morna pode encorajar suavemente a evacuação pela manhã.

19. Óleo Omega-3

Óleos ômega-3 em óleo de peixe, óleo de semente de cânhamo e óleo de linhaça lubrificam as paredes intestinais para um efeito laxante. A incorporação de peixes como salmão, linhaça, abacate e produtos de cânhamo em sua dieta pode introduzir naturalmente esses óleos em seu sistema digestivo. Suplementos de ômega-3 também estão disponíveis se você não gosta ou não pode comer esses alimentos regularmente.

20. Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio, outro alimento básico doméstico, pode ser usado para limpar o cólon. Faça uma solução de uma colher de chá de bicarbonato de sódio para aproximadamente um quarto de xícara de água morna. O bicarbonato de sódio reage com os ácidos do estômago para estimular a evacuação.

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Medicamentos para constipação

Além dos remédios caseiros para a constipação, os produtos sem prescrição (OTC) também podem ser benéficos para estimular a evacuação. Laxantes orais, enemas e supositórios podem ser comprados sem receita para aliviar a constipação. Laxantes e amaciantes de fezes vêm em uma variedade de formas e são eficazes em poucas horas.

Compare laxantes
Nome Aula de drogas Via administrativa Formulários Efeitos colaterais
Senokot (senna) Laxante estimulante Oral Cápsula, comprimido, pó, líquido Dores musculares, cansaço, confusão, erupção na pele
Dulcolax (Docusato de sódio) Laxante surfactante Oral Cápsula, líquido, supositório Erupção cutânea, náusea
Miralax (polietilenoglicol) Laxante osmótico Oral Em pó Inchaço, diarreia, edema facial

Enemas

Se a constipação precisa ser aliviada mais imediatamente, um enema pode ser mais útil do que um laxante. Os enemas geralmente são compostos de uma solução salina inserida no reto. O líquido do enema liberta as fezes dos intestinos. Embora os enemas sejam seguros e fáceis de usar, há avisos sobre o uso excessivo desse método.

Supositórios

Outro tratamento para a constipação inclui supositórios laxantes, que são inseridos no reto. Um supositório de comprimido de glicerina pode aliviar a constipação leve a moderada. Uma vez inserido, o supositório começa a derreter. O comprimido pode não se dissolver completamente, mas deve ser mantido por 15 a 30 minutos para eficácia. Os supositórios podem ser uma ferramenta suave e de ação rápida para aliviar a constipação.

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Quando consultar um médico para constipação

A maioria das pessoas já experimentou alguma forma de constipação durante a vida. Embora a constipação possa desaparecer por si mesma, é útil saber o que pode aliviar o desconforto dessa doença comum. Se os remédios caseiros para constipação ou produtos OTC não produzirem um movimento intestinal, um indivíduo pode precisar procurar atendimento médico. A constipação não tratada pode levar a um intestino impactado.

A constipação pode ser um sintoma de um maior problema de saúde. Consulte o seu médico ou profissional de saúde se você não tiver evacuado em um período de duas a três semanas. Além disso, pode ser necessária assistência médica se você estiver sentindo dores abdominais intensas ou se houver sangue nas fezes constipadas. Pergunte ao seu médico sobre os remédios caseiros recomendados para a constipação e sua prevenção no futuro.