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Como baixar a pressão arterial de forma rápida e natural

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Quando alguém tem pressão alta, também conhecida como hipertensão, significa que o sangue está bombeando com muita força contra as paredes das artérias. A condição pode levar a doenças cardíacas, derrame ou outras condições cardíacas. A hipertensão é extremamente comum nos Estados Unidos. Mais de 103 milhões de pessoas no país o têm - e muitos nem mesmo sabem que está muito alto, porque pode ser assintomático, diz John Osborne, MD, diretor de cardiologia da LowT Center / HerKare e voluntário da American Heart Association (AHA).

A razão pela qual muitas pessoas não sabem? Freqüentemente, há poucos ou nenhum sintoma associado à hipertensão, diz Sondra DePalma, médica cardiológica assistente da PinnacleHealth CardioVascular Institute com UPMC Pinnacle em Harrisburg, Pensilvânia, por isso é chamado de 'assassino silencioso'.



Se você está se perguntando como reduzir a pressão arterial, felizmente, existem maneiras naturais de fazer isso com uma dieta adequada e mudanças de estilo de vida saudáveis.



O que é uma boa pressão arterial?

Uma boa leitura da pressão arterial normal - feita enquanto está sentado, com um medidor de pressão arterial - deve ser 120/80. O primeiro número é a pressão arterial sistólica (quanta pressão seu coração usa quando bate) e o segundo é a pressão arterial diastólica (quanta pressão está em suas artérias entre os batimentos cardíacos). Qualquer coisa acima disso é considerada elevada ou alta.

Esses números se aplicam a todos os adultos com mais de 18 anos, diz o Dr. Osborne. Ele observa que, décadas atrás, bons números de pressão arterial variavam com base na idade, limites aos quais algumas pessoas ainda se agarram hoje. Mas, na verdade, tudo é padronizado para 120/80.



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A grande maioria dos casos de hipertensão ocorre em adultos, diz ele. É independente da idade. Não importa se você tem 21 ou 81 anos. Os números são os mesmos.

Para adultos, claro. Para as crianças, é um pouco diferente. Os números da pressão arterial baseiam-se na população e na idade e geralmente são mais baixos do que nos adultos. Não existe um conjunto padronizado de diretrizes para crianças, mas certamente se você se deparar com uma criança que tem repetidamente pressão arterial que seria alta de acordo com a categoria de adulto, ela é alta, explica o Dr. Osborne.

O que é um nível perigoso de pressão arterial?

No que diz respeito aos números específicos para pressão alta, a American Heart Association e o American College of Cardiology divulgaram diretrizes atualizadas em novembro de 2017. Elas podem ser divididas em duas categorias: elevada e alta.



A pressão arterial elevada varia de 121/80 a 129/80. Geralmente não é tratado, mas serve mais como um sinal de alerta de que deve ser monitorado e o paciente pode explorar como reduzir a pressão arterial, fazendo algumas mudanças no estilo de vida.

A pressão alta começa em 130/80 ou mais - esse é o primeiro estágio. O estágio dois, ou o pior grau, é 140/90 e acima. Se o limite superior da pressão arterial for superior a 180, é aí que começa a ficar realmente perigoso, aumentando a probabilidade de um ataque cardíaco imediato, insuficiência cardíaca ou derrame.

O que posso comer para baixar minha pressão arterial?

Na verdade, existe uma dieta específica projetada para a saúde do coração chamada Dieta DASH. Significa abordagens dietéticas para parar a hipertensão e foi desenvolvido pelo National Institutes of Health. Seguir a dieta DASH (que é essencialmente uma dieta mediterrânea com alguns laticínios com baixo teor de gordura adicionado) pode reduzir a pressão arterial com a mesma eficácia que tomar um comprimido, diz o Dr. Osborne. Ele destaca os alimentos que são ricos em magnésio, potássio e cálcio, enquanto limita a ingestão de sal e sódio. Aqui estão algumas das coisas que você vai comer na dieta.



  • Fruta
  • Vegetais
  • Grãos inteiros
  • Abacate
  • Bananas
  • Espinafre
  • Nozes e sementes
  • Kefir
  • Chocolate amargo com moderação

Algumas das principais coisas a serem eliminadas são o excesso de sódio (tente reduzir a ingestão de sódio em cerca de 1.000 mg por dia, diz o Dr. DePalma), alimentos processados, açúcar, condimentos (que muitas vezes estão cheios de sal e açúcar), pão e queijo.

O vinagre de maçã há muito é considerado um remédio para pressão alta, mas o Dr. Osborne observa que nenhum ensaio clínico abrangente foi capaz de determinar sua eficácia. Dito isso, ele não é contra os pacientes que tentam fazer isso - se você descobrir que tomar vinagre de maçã todos os dias mantém sua pressão arterial baixa, continue fazendo isso. O mesmo para álcool e bebidas com cafeína, contanto que você os ingira com moderação.

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Pessoas que bebem modestamente, ou seja, uma a duas doses, podem realmente ver um efeito modesto nos eventos cardiovasculares e podem ter uma redução moderada da pressão arterial, explica o Dr. Osborne. No entanto, se você beber qualquer coisa além disso, a pressão arterial aumenta claramente.



A cafeína pode ter um efeito semelhante. Na verdade, é um vasodilatador até certo ponto, diz ele, então os efeitos nos pacientes individuais são bastante variáveis, desde nenhum resultado até o aumento ou até mesmo a redução da pressão arterial. Nota: um vasodilatador aumenta o fluxo sanguíneo ao abrir os vasos sanguíneos.

Qual é o melhor suplemento natural para pressão alta?

Três minerais principais são usados ​​para reduzir naturalmente a pressão arterial. Se você seguir uma dieta saudável para o coração, provavelmente obterá o suficiente com sua comida, mas para pessoas com hábitos alimentares inadequados, a suplementação pode ser uma boa ideia. Tente esse:

  • Cálcio
  • Magnésio
  • Potássio*

* Alguns podem recomendar tomar um suplemento de potássio, mas é especialmente importante testar seus níveis atuais de potássio antes de fazer isso. Muito potássio pode ter efeitos colaterais potencialmente fatais.



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O que posso fazer para diminuir minha pressão arterial?

Veja como reduzir a pressão arterial com mudanças no estilo de vida:

  • Exercício: Faça da atividade física regular parte de sua rotina diária; mesmo apenas meia hora por dia pode melhorar a saúde e ajudá-lo a atingir um peso saudável. O exercício aeróbico, em particular, tem sido estudou como possível tratamento não farmacológico para hipertensão. Tente subir as escadas no trabalho ou caminhar enquanto estiver ao telefone.
  • Perda de peso : Mesmo perder apenas um quilo pode reduzir a pressão arterial sistólica, diz o Dr. DePalma. Normalmente, se alguém perder até 5% do peso corporal, isso terá um impacto significativo na pressão arterial.
  • Evite toda a nicotina: Ignore este estimulante em todas as suas formas, como fumar, vaporizar, remendos e mastigar.
  • Evite drogas: Drogas recreativas podem afetar sua pressão arterial, além de todas as outras partes de sua vida.
  • Monitore seus medicamentos: Alguns medicamentos e suplementos podem alterar a eficácia dos medicamentos para pressão arterial.
  • Pratique a atenção plena: Reduza o estresse e sua pressão arterial com isso. Experimente exercícios de respiração profunda quando sentir que sua pressão arterial está subindo.

Como baixar a pressão arterial rapidamente

Em primeiro lugar e mais importante, se você acha que está tendo uma complicação de pressão alta, como um derrame, um ataque cardíaco ou qualquer outra coisa, procure atendimento médico imediato. Não tente resolver problemas como esses sozinho - você precisa de atendimento abrangente.

Caso contrário, quando você sentir que sua pressão arterial pode estar muito alta e deseja baixá-la rapidamente, o Dr. Osborne sugere que se acalme. Pare o que está fazendo e sente-se. Faça algumas respirações profundas. Se você achar que isso não ajuda, chame seu médico. Se for um problema contínuo, tente se exercitar e alterar sua dieta; pode levar algumas semanas ou até um mês para ver os efeitos disso em sua pressão arterial, então continue ligando para obter os melhores resultados.

Lembre-se de que, em alguns casos, medicação para pressão arterial pode ser necessário se você não puder reduzir a pressão alta por meio de mudanças na dieta e no estilo de vida. Essas drogas serão o caminho mais rápido para reduzir os níveis de pressão arterial - muitas vezes levando apenas alguns minutos para equilibrar a pressão arterial. Encontrar o medicamento certo pode ser a única maneira de controlar a hipertensão em alguns casos, como hipertensão resistente . Uma regra prática é começar a tomar medicamentos para a pressão arterial e fazer mudanças no estilo de vida. À medida que a pressão arterial melhora com as modificações do estilo de vida, os medicamentos podem ser retirados.

Tomar medicamentos e seguir uma dieta saudável não apenas reduz a [hipertensão], diz o Dr. DePalma, mas diminui significativamente o risco de doenças cardíacas, derrame e outras complicações da hipertensão. Um provedor de serviços de saúde recomendará um medicamento que tem o maior benefício com o mínimo de efeitos colaterais potenciais.