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9 deficiências de nutrientes comuns nos EUA

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Embora a maioria de nós esteja ciente dos benefícios de comer uma dieta balanceada, quase 10% das pessoas nos EUA têm deficiências nutricionais. Deixar de obter os nutrientes essenciais pode levar a uma variedade de problemas de saúde, incluindo fadiga, cegueira noturna, osteoporose, hipertensão e até acne.

Se você está experimentando os sintomas acima e descartou outras condições de saúde, você pode sofrer de uma deficiência de nutrientes. A prevenção e detecção dos mais comuns - incluindo cálcio, ácidos graxos essenciais, ácido fólico, ferro, magnésio e vitaminas A, B12, C e D - podem ser alcançadas monitorando e ajustando sua dieta, considerando suplementos dietéticos e tendo um converse com seu médico se você suspeitar que tem deficiência de vitaminas ou minerais.



O que é uma deficiência de nutrientes e como posso saber se tenho uma?

A deficiência de nutrientes ocorre quando um corpo não obtém a quantidade necessária de nutrientes de que necessita (um nutriente sendo uma substância essencial para o crescimento, desenvolvimento ou manutenção da vida), diz Michael Jay Nusbaum, MD, médico e cirúrgico diretor em Nusbaum Medical Centers em Nova Jersey.



Muitas pessoas têm deficiências de vitaminas, mas nunca percebem isso. Aqueles que mantêm uma dieta pobre, comem alimentos de má qualidade ou deixam de tomar suplementos estão em maior risco. Em muitos casos, os sintomas levam o paciente a fazer o teste, o que revela a deficiência.

Uma vez que uma deficiência nutricional é detectada, ela é tratada fornecendo os nutrientes necessários na dieta por meio de alimentos, suplementos ou ambos. Em alguns casos de deficiência grave, as infusões IV podem ser necessárias para repor o que está faltando, de acordo com o Dr. Nusbaum.



9 deficiências nutricionais comuns

Nos EUA, cálcio, ácidos graxos essenciais, ácido fólico, ferro, magnésio e vitaminas A, B12, C e D são algumas das deficiências nutricionais mais comuns.

1. Cálcio

Cálcio a principal reputação vem de ser um importante alicerce para ossos fortes. Mas o mineral essencial também é fundamental para as funções nervosas e musculares e para a saúde cardíaca. Como o cálcio é armazenado nos ossos e retirado quando não consumimos o suficiente, uma deficiência de cálcio deixa os ossos fracos e com maior probabilidade de quebrar.

Quase 70% dos americanos não conseguem atingir a ingestão diária recomendada de cálcio, que se deve à ingestão inadequada de alimentos ricos em cálcio ou à má absorção. Além disso, bebidas com cafeína, álcool, refrigerante, folhas verdes escuras, feijão e grãos inteiros podem diminuir a absorção de cálcio pelo corpo.Os sinais de deficiência de cálcio incluem dentes manchados, unhas fracas ou dormência / formigamento nos dedos ou cãibras musculares.



2. Ácidos graxos essenciais

Deficiências de ácidos graxos essenciais ocorrem quando ômega 3 o consumo é muito baixo, mas os sintomas também podem aparecer se a ingestão de ácidos graxos ômega-6 de alimentos processados ​​for muito alta, diz Paul Kriegler, RD, gerente do programa de produtos nutricionais da Tempo de vida . Os sintomas incluem pele escamosa, unhas quebradiças ou rachadas e acne.

3. Ácido fólico

Ácido fólico , uma das muitas vitaminas B, desempenha um papel na manutenção de glóbulos vermelhos saudáveis ​​e é particularmente importante durante a gravidez, pois as mulheres com baixos estoques de ácido fólico têm maior chance de ter um bebê com defeito no tubo neural (como espinha bífida) . Fora da gravidez, o ácido fólico ajuda a prevenir a anemia e doenças cardíacas.

Aqueles que não consomem frutas e vegetais suficientes (ou que cozinham demais os vegetais) correm o maior risco de desenvolver deficiência de folato. Pessoas que consomem grandes quantidades de álcool ou que tomam certos medicamentos (como fenitoína , metotrexato , sulfassalazina , triamtereno , sulfametoxazol-trimetoprima e barbitúricos) têm um risco aumentado de desenvolver deficiência de ácido fólico. Os sintomas podem ser semelhantes aos causados ​​por deficiência de ferro, incluindo fadiga, letargia, queda de cabelo e falta de ar.



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4. Ferro

Ferro as deficiências podem ocorrer de várias maneiras: consumo inadequado de alimentos ricos em ferro, má absorção de ferro ou perda de ferro por excesso de perda de sangue ou durante os estágios de desenvolvimento da vida, como adolescência, gravidez ou amamentação, diz Kriegler. Outras pessoas com risco aumentado de desenvolver deficiência de ferro incluem aquelas com certas condições estomacais ou intestinais que causam sangramento ou reduzem a absorção de ferro dos alimentos.



A anemia por deficiência de ferro pode causar fadiga geral, dores de cabeça, tontura, falta de ar, fraqueza muscular, pele pálida e dor no peito. Em mulheres grávidas, os níveis de ferro devem ser verificados rotineiramente, pois as mulheres grávidas têm um risco aumentado de desenvolver essa condição.

5. Magnésio

Magnésio é um mineral essencial que afeta centenas de reações metabólicas no corpo, incluindo a regulação da função muscular e nervosa. Muitos americanos não consomem consistentemente quantidades adequadas de magnésio e a maioria dos suplementos multivitamínicos contém quantidades insuficientes de magnésio porque é um mineral volumoso que ocupa um grande volume de espaço na fórmula, por isso é frequentemente recomendado como um suplemento autônomo adicional, observa Kriegler. Os sintomas de deficiência de magnésio incluem cãibras musculares, ritmos cardíacos anormais, dormência ou formigamento inexplicável e pressão alta.



6. Vitamina A

Vitamina A é essencial para a reposição das células da pele e para manter uma visão ideal e um sistema imunológico saudável. Por esse motivo, aqueles com deficiência de vitamina A correm um risco maior de adquirir uma infecção grave. Como as crianças são propensas a infecções, é crucial que os menores de 5 anos recebam vitamina A suficiente em suas dietas ou suplementos. Em adultos, um dos principais sinais de alerta da deficiência de vitamina A é a cegueira noturna.

7. Vitamina B12

Um dos oito tipos de vitaminas B, vitamina b12 ajuda a formar glóbulos vermelhos, melhora a função neurológica e fornece blocos de construção para o DNA. Os que correm maior risco de deficiência de vitamina B12 são veganos, pessoas com problemas intestinais que limitam a absorção da vitamina, adultos mais velhos e aqueles que tomam remédios para azia de longo prazo. Os sintomas da deficiência de vitamina B12 são semelhantes aos da anemia, incluindo fraqueza, pele pálida, falta de ar e alterações de humor.



8. Vitamina C

Vitamina C atua como um antioxidante dentro do corpo, ajudando a prevenir os danos infligidos pelos radicais livres. A vitamina C também ajuda na formação de hormônios e aminoácidos; também ajuda na absorção de ferro. O efeito mais conhecido da deficiência de vitamina C é o escorbuto, uma doença fatal, se não tratada, que causa inflamação e sangramento nas gengivas, fácil hematoma, fraqueza, fadiga, erupções cutâneas e dificuldade para cicatrizar feridas. Embora o escorbuto seja incomum hoje em dia, a ingestão adequada de vitamina C ainda é crucial para uma saúde ótima, já que a vitamina C regula a produção de colágeno.

9. Vitamina D

Vitamina D é o único que a maioria da vitamina D pode ser produzida em nossos corpos quando expostos a quantidades adequadas de radiação UVB da luz solar. O papel principal da vitamina D é regular a absorção de cálcio. Aqueles com deficiência de vitamina D são incapazes de absorver o cálcio e, por sua vez, fortalecem os ossos. No entanto, a vitamina D tem vários outros papéis importantes para a saúde geral, incluindo apoiar a saúde óssea, saúde cardiovascular, testosterona e função imunológica.

O NIH diz que35% dos adultos nos Estados Unidos são deficientes em vitamina D.Tentar obter 10-15 minutos de exposição ao sol do meio-dia do rosto, mãos e braços sem protetor solar pode ser suficiente para manter níveis saudáveis ​​de vitamina D, dependendo da época do ano, latitude e características de pigmentação da pele. Lembre-se, se sua pele está começando a ficar rosa, você pegou muito sol.

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Como prevenir deficiências nutricionais

A maneira mais simples de prevenir a deficiência de nutrientes é comer uma dieta saudável e rica em nutrientes com base em uma abundância de produtos (mais de sete porções por dia) e ampla proteína, além de suplementar sua dieta todos os dias com um multivitamínico de alta qualidade, vitamina D, e óleo de peixe ômega-3, diz Kriegler. Se você está preocupado com a deficiência de nutrientes, existem algumas etapas que você pode seguir:

Faça o teste

Seu médico pode solicitar um exame de sangue para avaliar seus níveis de nutrientes essenciais se você estiver exibindo sintomas de deficiência. Um exame de sangue individual pode ser realizado para avaliar uma deficiência de nutrientes específicos. No entanto, um painel de nutrição abrangente é a maneira mais eficaz de medir sua saúde geral de acordo com os níveis de vitaminas, nutrientes e enzimas. Jejum noturno pode ser recomendado para aumentar a precisão dos resultados.

Avalie sua dieta

Obter nutrientes de sua dieta evitando alimentos processados, fast foods e açúcares é a maneira ideal de evitar a deficiência de nutrientes. As fontes alimentares incluem:

  • Cálcio: Produtos lácteos (leite, iogurte ou queijo), sardinhas, suco de laranja enriquecido com cálcio e vegetais de folhas verdes escuras
  • Ácido fólico: Ovos, vegetais de folhas verdes, frutas e feijões e ervilhas secos
  • Ácidos graxos essenciais: Peixe de água fria, linhaça e azeite de oliva
  • Ferro: Produtos lácteos fortificados, peixes gordurosos, gemas de ovo, carne vermelha, aves, peixes e feijões ou leguminosas
  • Magnésio: Sementes de abóbora, vegetais de folhas verdes, feijão, legumes e grãos inteiros
  • Vitamina A: Espinafre, acelga, batata doce, abóbora, abóbora, cenoura, manga, mamão, ovos e leite
  • Vitamina b12: Carnes, peixes, aves, ovos e laticínios
  • Vitamina C: Frutas cítricas, brócolis, melão, couve-flor, kiwi, batata-doce, tomate, couve, pimentão e morangos
  • Vitamina D: Peixes gordurosos, fígado bovino, gemas de ovo ou uma série de alimentos fortificados (no entanto, é quase impossível atingir níveis ideais de vitamina D apenas por meio da dieta, observa Kriegler)

Considere suplementos

Mesmo com uma dieta saudável, pode ser difícil atingir um equilíbrio ideal de nutrientes.Suplementos contendo nutrientes essenciais estão disponíveis isoladamente ou em fórmulas multivitamínicas; seu provedor de saúde ou farmacêutico pode ajudá-lo a determinar o equilíbrio certo de suplementos .