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Um guia para soníferos: quais são suas opções?

Um guia para soníferos: quais são suas opções?Educação saudável

São 3 da manhã e você está se virando e se virando há horas. É a terceira vez nesta semana que você foi assombrado pelo sono e está ficando desesperado por um sono sólido.

Você não está sozinho.



80% das pessoas dizem que têm problemas para dormir pelo menos uma vez por semana, de acordo com um relatório de 2018 Relatórios do Consumidor enquete. Com tantos lutando para fechar os olhos, não deveria ser nenhuma grande surpresa, então, que os soníferos são um negócio em expansão. Os clientes dos EUA gastam dezenas de bilhões de dólares a cada ano em tudo, desde suplementos de ervas a medicamentos para dormir com receita na busca por um sono melhor.



A falta de sono é um problema sério, mas os especialistas alertam que existem prós e contras em cada sonífero comercializado. Muitos não têm muitos dados científicos comprovando sua eficácia. Outros ainda funcionam, mas com efeitos colaterais - como tontura matinal. E muitas vezes o sonífero atua como um band-aid, mascarando, mas nunca chegando à verdadeira raiz do seu problema de sono. Pode ser um problema de saúde, como apneia obstrutiva do sono (um distúrbio respiratório relacionado ao sono) ou síndrome das pernas inquietas (um distúrbio do movimento relacionado ao sono). Alguns distúrbios do sono precisam de uma avaliação médica e, geralmente, de uma intervenção médica direcionada ao problema.

Não há sonífero que seja 100% isento de riscos, diz Scott Kutscher, MD , um professor clínico associado de psiquiatria e ciências comportamentais em Centro de Ciências do Sono de Stanford . Essas drogas podem causar sedação excessiva ou, paradoxalmente, fazer as pessoas sentirem que não conseguem dormir. Todos são diferentes. E o que nos falta é uma compreensão da neuroquímica individual de cada pessoa e a capacidade de dizer: ‘Ok, esta é a escolha certa para você’.



Qual é a melhor opção sem drogas para a insônia?

A insônia é vagamente definida como dificuldade em adormecer ou permanecer dormindo com a sonolência do dia seguinte. É considerada insônia crônica se ocorrer três noites ou mais por semana durante três ou mais meses. Os especialistas em medicina do sono costumam sugerir terapia cognitivo-comportamental para pessoas que sofrem de insônia e não estão tendo um sono reparador. Istoparece atingir resultados semelhantes aos pílulas para dormir sem os efeitos colaterais potenciais, diz Vishesh Kapur, MD , professor de medicina na divisão de medicina pulmonar, cuidados intensivos e medicina do sono no Escola de Medicina da Universidade de Washington .A terapia envolve:

  • Mudando a maneira como você pensa sobre o sono (por exemplo, em vez de se preocupar com a falta de sono, entenda que todo mundo tem problemas para dormir de vez em quando).
  • Praticar terapias de relaxamento , como respiração profunda.
  • Aprendendo uma boa higiene do sono , o que pode aumentar a probabilidade de você ter uma boa noite de sono. Por exemplo, não beba cafeína à noite e mantenha seu quarto em uma temperatura confortável.

A terapia geralmente é fornecida por um psicólogo clínico. É melhor procurar alguém com experiência em ajudar a mudar os hábitos de sono.

Qual é o auxílio natural para dormir mais eficaz?

Isso é difícil de responder. Estudos científicos grandes e bem elaborados sobre soníferos naturais - que consistem principalmente em suplementos dietéticos e de ervas - são poucos e raros. Muitos dos estudos por aí têm resultados inconclusivos.



Também é importante observar que os soníferos naturais não são aprovados pela Food and Drug Administration (FDA) dos EUA, o que significa que eles não passam por testes rigorosos de segurança e eficácia como outros medicamentos. E, uma vez que não são regulamentados, as formulações e potências podem variar de um fabricante para outro e até mesmo de um lote para outro.

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A boa notícia: a maioria dos remédios naturais, facilmente encontrados em farmácias, mercearias e lojas de produtos naturais, é considerada segura para uso em curto prazo, e os efeitos colaterais tendem a ser incomuns. Quando ocorrem, geralmente vêm na forma de dores de cabeça e problemas digestivos, como náuseas, cólicas e diarreia.

Muitas pessoas podem usar um sonífero por um curto período sem efeitos colaterais, diz o Dr. Kapur.Mas isso não significa necessariamente que a longo prazo não haja consequências. Os riscos de longo prazo muitas vezes não foram avaliados.



Se você quiser experimentar um sonífero natural, sempre deve falar com seu médico primeiro, mas aqui estão algumas opções populares.

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raiz Valeriana

raiz Valeriana é uma erva originária da planta valeriana cultivada na Europa, América do Norte e Ásia. UMA revisão de estudos olhando o sono e a valeriana, publicado na revista Avaliações da medicina do sono, não encontraram diferenças significativas entre a valeriana e o placebo, tanto em indivíduos saudáveis ​​quanto em pessoas com distúrbio geral do sono ou insônia.

Ainda assim, algumas pessoas consideram a valeriana eficaz - geralmente ajudando-as a adormecer mais rápido. Ninguém sabe ao certo como pode funcionar (quando funciona), mas os pesquisadores acham que pode aumentar uma substância química no cérebro que tem um efeito calmante. A raiz de valeriana não é recomendada para mulheres grávidas ou amamentando ou para quem toma medicamentos sedativos, como antidepressivos e ansiolíticos.



Melatonina

Melatonina é um hormônio natural produzido pelo cérebro. Aumenta à noite, em resposta à escuridão, e diminui durante o dia. Ajuda o corpo a regular seu ciclo sono-vigília (chamado de ritmo circadiano), razão pela qual os suplementos de melatonina parecem mais eficazes em pessoas com problemas de sono relacionados ao jet lag ou trabalho em turnos. Também parece funcionar bem em pessoas que têm dificuldade em dormir (chamada latência do sono), dizem os especialistas da Penn Medicine na Filadélfia. Mas porque tem uma vida curta, o que significa que o corpo o processa rapidamente, pode não ser ideal para pessoas que acordam muito durante a noite, diz o Dr. Kutscher.

A melatonina pode interagir com um bom número de drogas. Não tome se você estiver tomando pílulas para dormir, antiinflamatórios não esteróides (AINEs), corticosteróides, anticoagulantes, antipsicóticos e / ou medicamentos usados ​​para tratar depressão, ansiedade ou hipertensão. Como seu ingrediente ativo é um hormônio, ele pode ter efeitos sobre os hormônios reprodutivos. Melatonina é não recomendado para uso em crianças ou em mulheres grávidas ou amamentando sem o consentimento de um médico.

Magnésio

Magnésio é um mineral dietético encontrado em verduras folhosas, nozes, feijão, grãos inteiros e outros alimentos. É essencial para uma série de funções corporais, incluindo o sono. A pesquisa sobre o uso de suplementos de magnésio como um auxílio para dormir é limitada, mas em um estudar a partir de 2012, os idosos que tomaram 500 mg de óxido de magnésio todas as noites durante oito semanas foram capazes de adormecer mais rápido e permanecer mais tempo dormindo do que os indivíduos que tomaram um placebo.



Pensa-se que a deficiência de magnésio pode causar problemas no ritmo circadiano do corpo e reduzir os níveis de melatonina. O magnésio também ajuda a aumentar o neurotransmissor GABA, que ajuda você a se sentir mais relaxado e calmo. A suplementação de magnésio pode interferir na absorção de medicamentos, como antibióticos, e pode interagir com outros, como medicamentos para pressão arterial. Prossiga com cuidado.

Qual é o melhor remédio para dormir sem receita?

A maioria dos remédios para dormir de venda livre são simplesmente anti-histamínicos re-embalados, às vezes com um analgésico como paracetamol ou ibuprofeno (pense Tylenol PM e Advil PM ) Os anti-histamínicos são medicamentos comumente usados ​​para tratar sintomas de alergia, mas que também têm alguns efeitos sedativos. Eles ajudam a promover a sonolência, bloqueando uma substância química chamada histamina, que desempenha um papel na regulação da vigília. Esses soníferos OTC estão disponíveis em farmácias e supermercados.

A maioria dos médicos diz que não há nada de errado em tomar um anti-histamínico ocasionalmente para ajudá-lo a adormecer. Mas, eles alertam que você provavelmente não obterá sono de alta qualidade usando um. Você pode sofrer de efeitos colaterais, incluindo tontura no dia seguinte (também conhecido como ressaca do sono), boca seca, sensação de agitação, sonambulismo e confusão, especialmente se você for idoso. Muitas pessoas desenvolvem rapidamente uma tolerância aos efeitos sedativos dos anti-histamínicos, às vezes em questão de semanas.

Alguns dos anti-histamínicos de venda livre mais comumente usados ​​para o sono são:

  • Difenidramina,encontrado em Benadryl , Zzzquil , e Aleve PM , entre outros
  • Succinato de doxilamina, encontrado em Unisom , Nyquil , e outros

Os anti-histamínicos não devem ser usados ​​por crianças com menos de seis anos ou por qualquer pessoa com problemas respiratórios, como asma, glaucoma, problemas para urinar (por exemplo, de próstata aumentada), doenças cardíacas, pressão alta ou problemas de tireóide. Se você optar por tomar um anti-histamínico ocasional para dormir, evite produtos com analgésicos adicionais, a menos que você precise de um.

O que um médico receitará para a insônia?

Antes de prescrever um comprimido para dormir, seu médico irá avaliar você. Seu médico pode pedir-lhe para manter um registro do sono para avaliar quanto você dorme, quanto tempo leva para adormecer etc. . Você pode até fazer um estudo do sono durante a noite, para ajudar a diagnosticar um problema como a apnéia do sono.

Se o seu médico achar que um comprimido para dormir é o certo para você, ele prescreverá um com base nos seus sintomas. Algumas pílulas para dormir, como Ambien e Sonata, funcionam melhor para quem tem dificuldade para dormir. Outros, como Lunesta e Restoril , são os melhores para quem tem problemas para dormir.

Em geral, as pílulas para dormir são para uso de curto prazo, idealmente por menos de duas semanas.A indicação mais clara é para um problema temporário, diz o Dr. Kapur. Por exemplo, quando há ansiedade ou estresse em torno de um prazo de trabalho que se aproxima. O uso de longo prazo pode causar dependência, o que torna mais difícil do que nunca dormir bem sem usar os comprimidos. Os comprimidos para dormir não são isentos de efeitos colaterais, que podem incluir sonolência diurna, tonturas e, raramente, sonambulismo / direção / alimentação. As seguintes pílulas para dormir são comumente prescritas.

Benzodiazepínicos

Essas drogas são usadas há décadas para ajudar a controlar os problemas do sono. Eles atuam no neurotransmissor GABA, que pode ter um efeito calmante no cérebro. Exemplos incluem:

  • Halcion
  • Restoril
  • Dalmane

Hipnóticos não benzodiazepínicos

Apesar do que o nome indica, essas drogas funcionam de forma semelhante aos benzodiazepínicos, ajudando a aumentar os níveis de GABA no cérebro. Eles têm como alvo os receptores GABA de forma mais restrita do que os benzodiazepínicos, portanto, tendem a ter menos efeitos colaterais. Alguns nomes de marcas incluem:

  • Sonata
  • Lunesta

Antagonistas do receptor Orexin

Trata-se de uma nova classe de medicamentos recentemente aprovada pelo FDA para problemas de sono. Eles ajudam a bloquear a orexina, uma substância química do cérebro que faz você se sentir alerta. Como os hipnóticos não benzodiazepínicos, eles são mais seletivos em seu direcionamento e, portanto, apresentam menos efeitos colaterais. O único antagonista do receptor de orexina atualmente disponível é Belsomra (suvorexant).

O que é geralmente não prescrito para insônia? Medicamentos ansiolíticos como Xanax ou Ativan . Embora sejam sedativos, eles tendem a criar hábitos e você pode desenvolver uma tolerância a eles. Eles também tendem a mudar a arquitetura do sono de uma pessoa, diz o Dr. Kutscher. Eles suprimem o sono REM e o sono de ondas profundas, dois estágios que são essenciais para a saúde do corpo e da mente.

O que considerar antes de tomar um sonífero

Soníferos podem ser uma boa opção para uso de curto prazo, mas é melhor obter a opinião e orientação do seu médico antes de tentar um.

Considere os outros suplementos e medicamentos que você está tomando —Mesmo se forem OTC. Combinar um sonífero com um medicamento para resfriado, como Nyquil, ou certos antidepressivos pode causar sedação excessiva perigosa.

Pessoas tomando estimulantes gostam Adderall , usado para tratar o transtorno de déficit de atenção (DDA) e narcolepsia - uma sonolência diurna avassaladora - freqüentemente se queixam de problemas de sono. Seu médico pode recomendar um sonífero ou alterar o horário do estimulante para minimizar os efeitos noturnos. Em outras palavras, seu médico pode precisar ajustar seus medicamentos e suas dosagens.

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Pergunte se sua idade ou condição aumenta seu risco . Muitos soníferos atuam sobre os hormônios e substâncias químicas do cérebro; portanto, mulheres grávidas ou amamentando, crianças e idosos devem ser particularmente cautelosos. Mesmo se você se enquadrar em uma dessas categorias, ainda poderá tomar um sonífero.

Há uma infinidade de opções disponíveis, diz o Dr. Kutscher. A chave é entender quais medicamentos têm a menor interação com as coisas que já estão sendo tomadas e ter certeza de que o paciente está ciente dos possíveis efeitos colaterais. Com o tratamento certo, você vai dormir melhor em breve.