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7 benefícios para a saúde da água potável

7 benefícios para a saúde da água potávelEducação para a saúde A hidratação é importante - aprenda por que e como beber o suficiente todos os dias

Se você pegar uma lata de refrigerante quando estiver com sede, convém abrir a torneira.





Isso porque água potável é uma das melhores maneiras de se manter hidratado, de acordo com a Centros de controle de doenças (CDC). Até 71% dos adultos , e acabou 50% das crianças nos EUA não beba água suficiente. O corpo humano é composto de até 60% de água , você não pode sobreviver a mais de um alguns dias sem ele. Não consumir o suficiente pode ter um impacto perigoso em sua saúde. Adquirir o hábito de consumir água regularmente pode ter efeitos positivos para o resto da vida. Saiba mais sobre todos os benefícios da água potável para a saúde.



Um infográfico sobre os benefícios da água potável

7 benefícios de beber água

1. Você vai comer mais saudável

O CDC encontrou que adolescentes americanos que bebem menos água também tendem a beber menos leite e mais bebidas açucaradas, comer menos frutas e vegetais e mais fast food e ter menos atividade física. Em outras palavras, quando você está bebendo H2O suficiente diariamente, você faz escolhas alimentares mais saudáveis ​​em geral.

2. Pode ajudá-lo a perder peso

Ao desejar e escolher alimentos mais nutritivos, você pode começar a notar mudanças em seu corpo. Água potável também foi associada a aumento da sensação de saciedade enquanto come menos. Essa combinação pode levar à perda de peso. Beber um copo d'água 30 minutos antes das refeições pode ajudar na digestão. Então, beber uma hora depois de comer ajuda na absorção de nutrientes. Em pessoas com diabetes, a ingestão de mais líquidos 15 a 20 minutos antes das refeições pode levar à redução das necessidades de insulina.



3. Seu corpo funciona melhor

Estar devidamente hidratado é crucial para se manter saudável e manter a função de todos os sistemas do seu corpo, como o sistema imunológico, sistema cardiovascular, sistema nervoso, sistema endócrino e sistema músculo-esquelético, diz Tara Allen , uma enfermeira registrada e treinador de saúde certificado, nutricionista e personal trainer. A má hidratação pode resultar em pedras nos rins, infecções do trato urinário e queda na pressão arterial - que pode até levar a desmaios. A hidratação adequada também ajuda a transportar nutrientes e oxigênio para as células e as toxinas para fora do corpo, explica Allen.

4. Você terá mais energia

Beber água também ajuda a evitar a desidratação. Isso ocorre quando você está perdendo ou usando mais líquidos do que ingere, por meio de suor, respiração, micção e defecação. A má hidratação pode resultar em fadiga. Quando você não bebe água suficiente, pode esgotar seus níveis de energia .

5. Você vai pensar com mais clareza

Outro efeito colateral de pouca água? Confusão mental. Mesmo uma desidratação leve pode prejudicar a função cognitiva. Pode até fazer você se sentir confuso, distraído ou causar lapsos de memória. Beber mais água pode ajudar seu cérebro a funcionar da maneira que deveria, e melhore seu humor .



6. Pode prevenir dores de cabeça

Se você já teve uma ressaca, você sabe. A desidratação pode causar dor de cabeça. Pode até provocar enxaqueca.

Os primeiros sintomas podem ser muito sutis e às vezes perdidos, incluindo diminuição da urina que parece ser 'mais escura' ou mais 'concentrada', pele seca, sonolência ou fadiga, aumento da sede, boca seca, tontura e dores de cabeça, diz Pamela Lobo Moreno, MD , um médico de medicina interna na Loma Linda University Health. À medida que a desidratação progride, pode haver confusão, respiração rápida, dores musculares e cãibras, aumento da frequência cardíaca, diminuição do turgor da pele, dor abdominal ou torácica e até letargia.

A ingestão adequada de água pode prevenir esses sintomas - incluindo dores de cabeça debilitantes.



7. Isso pode mantê-lo regular

O baixo consumo de água está ligado a dificuldade para passar nas fezes . Manter-se hidratado é a recomendação número um quando se trata de remédios caseiros para constipação e melhorando a digestão. Ele pode prevenir e aliviar os sintomas dessa condição desconfortável.

Quanta água você precisa?

Depende da sua idade, peso, sexo e nível de atividade. O Dr. Moreno diz que o adulto médio deve beber de seis a oito copos de 250 ml de água por dia; para crianças ou bebês, esse número cai para quatro a cinco xícaras de água por dia. Mas isso recomendação mudanças com base em certas condições e circunstâncias.



Se você vai sair de casa e está suando, ou está perdendo água por causa de um resfriado, diarréia ou exercícios, você deve aumentar a ingestão de água para compensar as perdas extras, aconselha o Dr. Moreno. Não existe uma regra, pois tudo depende das perdas individuais, mas, em média, se você estiver se exercitando, pode beber três copos de 250 ml de água a cada 15 minutos de seu treino. Se você estiver ao ar livre em um dia quente, pode tomar dois a quatro copos extras de água. Se você mora em uma altitude elevada, também precisará consumir mais água para se manter hidratado.

Ingestão de água diária recomendada
Homens adultos 125 onças
Mulheres adultas 91 onças
Mulheres grávidas 64 a 96 onças
Rapazes (idades entre 10 - 18) 81 a 112 onças
Meninas (idades de 10 a 18) 71 a 78 onças
Crianças O número de xícaras de 8 onças correspondentes à idade. Por exemplo, aos 5 anos de idade, uma criança precisa de cinco copos de 8 onças, ou um total de 40 onças de água.
Atletas Beba 30 ml para cada quilo de peso corporal ao fazer exercícios vigorosos. Por exemplo, um atleta de 150 libras precisaria de 150 onças por dia.

Consulte seu médico para determinar a quantidade adequada de água para seu estilo de vida. Como regra geral, divida seu peso corporal pela metade e se esforce para obter esse número de gramas a cada dia. Ou seja, se você pesa 150 libras, consumir 75 onças de água deve resolver o problema. Se você raramente sente sede e sua urina é amarelo claro ou incolor, esses são dois bons sinais de que você está recebendo o suficiente.



É possível beber muita água?

A maioria das pessoas se preocupa em beber pouca água, mas beber demais pode ter consequências perigosas para a saúde. Pode levar a uma condição chamada hiponatremia, na qual os rins não conseguem livrar o corpo da água com rapidez suficiente e o conteúdo de sal do sangue se dilui. Às vezes chamada de intoxicação por água, pode causar confusão, vômito e desorientação. Em casos graves, pode até levar ao inchaço do cérebro e à morte. Algumas pessoas bebem água em excesso devido a um distúrbio denominado polidipsia psicogênica, que requer intervenção médica.

No entanto, a hiperidratação é incomum na vida normal. Ocorre raramente, para atletas que tentam evitar a desidratação ou em combinação com o uso de drogas ilegais.



Onde conseguir água

Água pura é o ideal. Um bônus? Não contém calorias. Se você realmente não gosta de água, pode temperá-la com pedaços de frutas ou fatias de frutas cítricas, sugere o Dr. Moreno. Você pode tentar beber chás sem açúcar, água de coco ou caldos. Você também pode ‘comer sua água’, diz ela, consumindo mais frutas e vegetais ricos em água, como melancias, aipo, morangos e repolho.

Os pais podem ter dificuldade em fazer com que os filhos mais novos consumam água suficiente. Além dos truques acima, o Dr. Moreno sugere evitar ficar ao ar livre em dias muito quentes se desnecessário, lembrando-os de beber água a cada 30 minutos a uma hora e oferecendo a água mesmo se eles não pedirem. Você pode torná-lo divertido, fazer com que comam picolés feitos apenas de água e frutas e, se ficarem doentes, mesmo que não queiram comer, beba leite, pois o leite também ajuda a hidratar.

Considere também quais medicamentos você está tomando. Alguns medicamentos podem realmente causar desidratação .