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Os suplementos de fitness realmente funcionam?

Os suplementos de fitness realmente funcionam?Bem estar

O negócio de vitaminas e suplementos de fitness está crescendo. Pesquisa recente sugere que a maioria dos americanos compra pelo menos um desses produtos entre as mais de 90.000 opções no mercado. Mas dentro desta enorme indústria - vale a pena $ 37 bilhões por algumas estimativas - o entusiasmo do consumidor é amortecido pela incerteza. Na ausência de regulamentação estrita, muitos fabricantes vendem produtos com poucos benefícios reais. Pior ainda, resultados perigosos são cada vez mais comuns. A American Association of Poison Control Centers relata um aumento preocupante nos incidentes decorrentes do consumo de suplementos.

Quais vitaminas e suplementos realmente valem a pena tomar, e quais podem não lhe dar muito apoio enquanto você trabalha para seus objetivos de fitness ?



Pondo de lado as afirmações às vezes ousadas encontradas em frascos de suplementos, começamos a pesquisar 1.000 pessoas sobre suas experiências reais com uma variedade de produtos. Nossas descobertas revelam quais produtos produzem resultados para indivíduos em vários níveis de condicionamento físico e com diferentes tipos de corpo. Além disso, descobrimos efeitos colaterais comuns dos suplementos, apresentando uma imagem mais clara das possíveis compensações. Esteja você iniciando uma nova dieta e regime de condicionamento físico ou procurando novos produtos para apoiar uma rotina estabelecida, você terá interesse em aprender o que descobrimos.



Que suplementos devo tomar para me exercitar?

Alguns profissionais de fitness juram por combinações complexas de vitaminas e suplementos ( frequentemente chamado de pilha ), mas os iniciantes podem se sentir mais confortáveis ​​começando com um único produto. Se você está mudando a página em termos de dieta e exercícios - uma resolução de ano novo, talvez? —Você vai querer saber quais suplementos de fitness nossos entrevistados consideraram mais essenciais (mais adiante, para que cada suplemento é usado).



Homens e mulheres eram mais propensos a identificar proteína de soro como um suplemento essencial , talvez porque seja associado com objetivos de fitness amplamente compartilhados, como aumentar a força e o tamanho dos músculos. A cafeína também era muito apreciada por ambos os sexos. Embora muitas pessoas o consumam por hábito todas as manhãs, o produto químico encontrado no café pode melhorar o desempenho do treino também.

Homens e mulheres divergem em suas opiniões sobre outros suplementos, no entanto. Os homens eram muito mais propensos a ver a creatina como essencial, por exemplo, enquanto uma porcentagem maior de mulheres disse que os suplementos para dormir e queimadores de gordura eram fundamentais para suas rotinas.

A experiência com exercícios também pareceu influenciar a preferência por suplementos. Os entrevistados que se identificaram como entusiastas de fitness avançado tinham uma tendência particular para o pré-treino em comparação com outros níveis de fitness. Pode ser sensato para os novatos em fitness manterem o controle. Especialistas dizem que os usuários do pré-treino podem inundar seus sistemas com quantidades alarmantes de açúcar, cafeína e outros estimulantes se optarem pelo produto ou dosagem errada.



Quão eficazes são os suplementos de fitness?

Daqueles que experimentam cada suplemento, que porcentagem de indivíduos realmente alcança os resultados que desejam? O pré-treino e a proteína whey tiveram a maior porcentagem de pessoas relatando sucesso , com aproximadamente 6 em cada 10 usuários achando esses suplementos muito ou extremamente eficazes. Os entrevistados também relataram altas taxas de sucesso com proteína vegetal e aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs). Se nossas descobertas sugerem que a maioria das pessoas considera esses produtos centrados em proteínas úteis, o mesmo não poderia ser dito dos suplementos projetados para eliminar gordura. Apenas 41% dos que tomaram queimadores de gordura os consideraram muito ou extremamente eficazes; Especialistas dizem o marketing enganoso é particularmente crescente neste segmento da indústria de suplementos.

Interessantemente, os entrevistados que se consideravam iniciantes no condicionamento físico eram menos propensos a considerar os suplementos de condicionamento físico eficazes em geral . Por outro lado, o grupo de condicionamento físico avançado tinha maior probabilidade de achar os suplementos eficazes. Essas descobertas provavelmente estão relacionadas a uma das dolorosas ironias do exercício: atletas experientes geralmente desfrutam de ganhos visíveis mais rapidamente do que os iniciantes. Com uma nova rotina de levantamento de peso, por exemplo, especialistas acham que levantadores experientes veem o crescimento muscular em três a quatro semanas, enquanto os novatos normalmente não notam melhora por dois meses. Como nossos entrevistados pararam de usar suplementos após 4,5 semanas, em média, não é de se admirar que os iniciantes tendam a considerá-los menos eficazes.



Quais são os suplementos de fitness populares com base no tipo de corpo?

As metas de dieta e condicionamento físico diferem enormemente por tipo de corpo, e os entrevistados com vários físicos descobriram que certos suplementos são eficazes para seus próprios objetivos. Aqueles que se identificaram como ectomorfos ou em algum lugar entre as variedades de proteínas encontradas mais eficazes , com mais de 60% dos entrevistados nessas categorias achando o soro de leite e as proteínas vegetais úteis. No outro extremo do espectro, o pré-treino foi o maior sucesso para os tipos de corpo mesomorfos e endomorfos. Além disso, 62,5% dos mesomorfos acharam a creatina eficaz, uma taxa de sucesso significativamente maior do que outros tipos de corpo. Projetado para apoiar rajadas curtas de velocidade ou força , a creatina logicamente atrairia aqueles que já possuem uma linha de base muscular saudável.



Os suplementos nem sempre parecem funcionar para aqueles que mais precisam deles, no entanto. Endomorfos , que têm dificuldade em perder peso, foram os que menos acharam os suplementos queimadores de gordura eficazes. Essa descoberta ressalta a natureza complexa de atingir as metas de condicionamento físico: para muitos, dieta, exercícios e suplementos devem funcionar em conjunto para produzir mudanças duradouras e, mesmo assim, o progresso pode ser frustrantemente lento. Na verdade, quase 64% dos entrevistados consideraram a dieta e os exercícios igualmente importantes para alcançar resultados de condicionamento físico.

Efeitos colaterais de suplementos



Além dos ganhos que buscavam em produtos específicos, um quarto dos entrevistados experimentou outro resultado de suplemento: efeitos colaterais . A cafeína foi a mais provável de produzir efeitos indesejáveis, que podem incluir dores de cabeça, tremores e insônia . Um quarto dos usuários de proteína de soro de leite também relatou efeitos colaterais; muitos dos que o tomam relatam problemas gastrointestinais. Moderar o quanto se consome pode atenuar esses sintomas. Um entrevistado da pesquisa descreveu indigestão após tomar a proteína do soro de leite, mas atribuiu isso à sua inexperiência em medir a quantidade certa.

Pré-treino, que normalmente inclui várias fontes de efeitos colaterais, também pode produzir sintomas desagradáveis. Um entrevistado nos disse que o pré-treino fazia seu coração palpitar loucamente, o que pode ser atribuído às enormes quantidades de cafeína que esses produtos normalmente incluem. Os queimadores de gordura também causaram efeitos colaterais para uma grande porcentagem de usuários - e alguns resultados negativos nesta categoria superam o desconforto temporário. De pressão arterial elevada a danos ao fígado que requerem hospitalização, os efeitos colaterais de queimadores de gordura não regulamentados freqüentemente causam danos permanentes.



Onde as pessoas estão pesquisando seus suplementos

Com a eficácia dos suplementos incerta e os efeitos colaterais são comuns, os consumidores têm muitos motivos para pesquisar antes de experimentar um novo produto. Os tipos de condicionamento físico avançado eram os mais propensos a confiar em avaliações online para orientar sua seleção de suplementos , mas esta foi a fonte de informação mais comum para todos os entrevistados. Atletas experientes também confiaram nas dicas de treinadores e celebridades do fitness, uma presença cada vez maior no Instagram. Iniciantes, ao contrário, eram os mais aptos a confiar nas recomendações de amigos e fóruns online.

Interessantemente, apenas cerca de 1 em cada 10 entrevistados em cada nível de condicionamento físico disseram que foram influenciados por anúncios de mídia social . No entanto, anúncios de vitaminas e suplementos abundar no Instagram e em outras plataformas, tanto por meio de postagens pagas quanto por meio de plugs menos notórios de influenciadores - muitos deles fazendo afirmações infundadas. Apenas 30% dos iniciantes e intermediários consultaram profissionais médicos, e os atletas avançados tiveram ainda menos probabilidade de fazê-lo. Especialistas dizem Visitar um médico antes de iniciar um suplemento é essencial para aqueles com doenças crônicas porque novos produtos podem agravar suas condições ou interagir com seus medicamentos atuais.

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Então você está pronto para começar um suplemento?

Embora nossas descobertas sugiram que muitas pessoas se beneficiam significativamente com o consumo de suplementos, há muitos motivos para ter cuidado ao considerar novos produtos. De efeitos colaterais infelizes a nenhum efeito, resultados decepcionantes são extremamente comuns. Talvez essas descobertas reforcem a premissa mais antiga de dieta e exercícios: não existe uma solução única e rápida. Em vez disso, o sucesso depende de metas realistas e melhorias incrementais em várias áreas. Os suplementos podem ajudá-lo a atingir suas ambições de saúde e fitness, mas é improvável que o façam sozinhos. Se você está pensando em iniciar um regime de suplementação, primeiro entre em contato com seu médico e veja se há alguma interação com seus medicamentos atuais.

Sobre a pesquisa

Metodologia

Para este estudo, pesquisamos 999 usuários de suplementos de fitness que se exercitaram pelo menos uma vez por semana. 49,1% eram homens e 50,9% eram mulheres. Menos de 1% eram não binários. 8,2% consideram-se em um nível de aptidão avançado, 61,2% são intermediários e 30,6% relataram estar em um nível de aptidão inicial. 25,3% descreveram seu tipo corporal como endomórfico, 16,5% ectomórfico e 23,1% mesomórfico. Cerca de 35% disseram que eram uma mistura de um ou mais tipos. Em média, os participantes tinham 35,1 anos de idade com desvio padrão de 10,9. Suas idades variaram de 18 a 74 anos.

Limitações

Os dados e resultados não foram testados estatisticamente nem ponderados. Nossa análise não foi, de forma alguma, exaustiva de todos os suplementos possíveis relacionados ao condicionamento físico. Os suplementos incluídos nesta análise foram escolhidos com base em pesquisas e crowdsourcing de uma lista dos suplementos mais populares. Apenas suplementos com um tamanho de amostra de pelo menos 26 foram incluídos em nossas visualizações. Se tivéssemos incluído mais suplementos ou suplementos diferentes, nossas descobertas podem ter variado muito. Existem também deficiências inerentes ao uso de dados auto-relatados, como memória insuficiente ou memória incorreta, exagero, relato seletivo e sub-representação.

Origens

https://www.livestrong.com/article/389807-what-does-stack-mean-in-bodybuilding/

https://jamanetwork.com/journals/jama/article-abstract/2672264

https://www.businessinsider.com/supplements-vitamins-bad-or-good-health-2017-8

https://link.springer.com/article/10.1007/s13181-017-0623-7

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/25169440-the-effects-of-protein-supplements-on-muscle-mass-strength-and-aerobic-and-anaerobic-power-in-healthy-adults- uma revisão sistemática /

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5839013/

https://academic.oup.com/ajhp/article-abstract/70/7/577/5112467?redirectedFrom=fulltext

https://www.fda.gov/food/dietary-supplements

https://health.usnews.com/wellness/fitness/articles/2018-02-16/how-long-does-it-take-to-build-muscle

https://www.mayoclinic.org/drugs-supplements-creatine/art-20347591

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https://www.mayoclinic.org/drugs-supplements-whey-protein/art-20363344

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https://www.nejm.org/doi/full/10.1056/NEJMp1315559

https://www.vox.com/2018/4/9/17199164/beauty-vitamin-collagen-turmeric-biotin

https://www.fda.gov/food/dietarysupplements/usingdietarysupplements/ucm110567.htm