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Como reduzir ‘quaran-tinis’

Como reduzir ‘quaran-tinis’Bem estar

É sempre hora do coquetel durante uma crise! É hora de quaran-tinis! Escolas fechadas = suco da mamãe começando ao meio-dia. É improvável que você tenha passado o ano passado sem ver um desses memes nas redes sociais ou ser convidado para um Zoom happy hour . Embora de natureza lúdica, a implicação - aumento do uso de álcool durante a pandemia - é muito mais séria. O álcool e o coronavírus tornaram-se indissociáveis ​​nos últimos 365 dias. À medida que os casos aumentavam, também aumentava a bebida. Mesmo com os bares e restaurantes fechados, o uso de álcool em casa aumentou.

Talvez você bebesse ocasionalmente, que estocava vinho para aguentar, ou até mesmo um abstêmio que começou a tomar uma cerveja todas as noites por falta de outra coisa para fazer. Infelizmente, esse consumo extra de álcool pode não ser muito bom para sua saúde. Mas há uma boa notícia: você pode fazer algo a respeito.



Por que a pandemia levou as pessoas a beber

Mesmo nas primeiras semanas da pandemia, os especialistas alertaram que as pessoas podem recorrer ao álcool para lidar com o estresse da pandemia COVID-19. Eles observaram que fatores como bloqueios contínuos e isolamento social de longo prazo podem levar as pessoas a beber mais do que normalmente fariam. UMA comentário publicado em abril de 2020 em The Lancet O jornal observou que períodos de isolamento podem levar a um aumento no uso indevido de álcool, recaída e, potencialmente, desenvolvimento de transtorno por uso de álcool em indivíduos em risco ...



As previsões se concretizaram. O uso frequente de álcool e COVID-19 tornou-se intimamente ligado para muitas pessoas. UMA carta de pesquisa publicado em JAMA em setembro de 2020, observou que as vendas de álcool aumentaram com o início dos pedidos para ficar em casa. As pessoas bebem com mais frequência, de acordo com o estudo. E os pesquisadores também descobriram que o consumo excessivo de álcool entre as mulheres pesquisadas aumentou 41% na primavera passada, em comparação com o ano anterior.

Psicólogo clínico Reid Hester, Ph.D., oficial sênior de ciências da Verificação e escolhas , não se surpreende que muitas pessoas recorreram ao álcool como um mecanismo de enfrentamento. O álcool está facilmente disponível e é relativamente barato. E isso faz as pessoas se sentirem bem - no início. O risco está no fato de que enquanto um ou dois são bons, três ou quatro não são, diz Hester.



Quanto álcool é demais?

Algumas pessoas podem nem perceber que estão bebendo muito mais do que antes - ou podem não perceber o quanto estão bebendo.

De acordo com o recém-lançado Diretrizes dietéticas para americanos, 2020-2025 , a definição de consumo moderado de álcool é duas bebidas ou menos por dia para homens e uma bebida ou menos por dia para mulheres. E as orientações enfatizam que, em geral, beber menos é melhor para a saúde. Instituto Nacional de Abuso de Álcool e Alcoolismo (NIAAA) define consumo excessivo de álcool como cinco ou mais bebidas para homens ou quatro ou mais bebidas para mulheres em um período de duas horas.

Se isso parece muito, considere o seguinte: o que constitui uma bebida pode ser menos do que você está pensando. De acordo com as diretrizes , uma bebida alcoólica equivalente é definida como contendo 14 gramas (0,6 fl oz) de álcool puro. Isso poderia incluir uma cerveja de 12 onças, um copo de 5 onças de vinho ou 1,5 onças fluidas de bebidas destiladas 80. Isso significa que uma garrafa de vinho padrão contém cinco porções de 150 ml.



Efeito do álcool no sistema imunológico

O aumento do uso de álcool é sempre algo que preocupa os especialistas, porque pode afetar a sua saúde de muitas maneiras. O uso excessivo de álcool pode levar a doenças crônicas, como doenças do fígado e doenças digestivas. Mesmo o uso moderado de álcool pode agravar as condições de saúde mental , como depressão e ansiedade .

Mas na época do COVID-19, você também pode querer considerar como o uso de álcool pode afetar a capacidade do seu corpo de lutar contra o coronavírus - ou de se proteger contra a infecção. O abuso de álcool em altas doses danifica as células do sistema imunológico, tornando mais difícil para seu corpo lutar contra doenças infecciosas, explica Mary Gay, Ph.D., diretora do programa noturno da The Summit Wellness Group , um centro de tratamento ambulatorial de dependência.

Além disso, beber álcool, especialmente em excesso, pode diminuir suas inibições e torná-lo menos cauteloso quanto ao seu comportamento. Você pode esquecer a distância social ou pode ser menos vigilante sobre coisas como usar máscara perto de outras pessoas, lavar as mãos ou usar desinfetante para as mãos, que são normalmente recomendados como formas de ajudar a protegê-lo do coronavírus.



Como evitar beber

Se você está se perguntando, talvez um pouco desconfortável, se deveria reduzir, isso pode ser um sinal. É hora de lidar com o fato de que você bebe quando não é mais divertido e causa problemas na sua saúde, relacionamentos, trabalho ou funcionamento social, diz John Mendelson , MD, diretor médico da Ria Health, um sistema de tratamento de AUD habilitado para tecnologia. Se outras pessoas estão incomodadas com a sua bebida, é hora de diminuir. Se você não gosta de quem você se torna quando bebe, é hora de diminuir.

E você posso cortar. A maioria das pessoas consegue reduzir o consumo de álcool com sucesso, especialmente se ela aumentou recentemente e elas não têm uma longa lista de problemas relacionados ao álcool, diz Hester.



Então como você faz isso? Aqui estão algumas estratégias que podem ajudá-lo:

  1. Determine uma meta. Defina um limite para o quanto você vai beber e anote-o para que seja mais difícil de ignorar.
  2. Avalie sua coleção de álcool. Pode ser mais fácil reduzir se você não mantiver álcool em casa.
  3. Observar. Escreva quanto você bebe e quando. Você pode usar um diário ou um aplicativo em seu telefone, o que tornar mais fácil para você controlar.
  4. Designe dias sem álcool. Se você não está planejando parar de beber por completo, você ainda pode se abster em certos dias para reduzir o consumo.
  5. Beba devagar. Quando você entrar em uma bebida alcoólica, tente diminuir o ritmo e saboreá-la, em vez de engolir. Você pode acompanhar cada bebida com um copo de água ou uma bebida não alcoólica.
  6. Cuidado com seus gatilhos . As pessoas tendem a ser criaturas de hábitos, observa Hester. Você pode desenvolver conscientemente alguns novos hábitos para substituir esses velhos hábitos. Você adquiriu o hábito de tomar alguns drinques todos os dias em um determinado horário ou sob certas circunstâncias? Se você prestar atenção a esses gatilhos, poderá evitá-los. Os gatilhos são poderosos, mas com o tempo, você pode gerenciar e aprender a lidar com esses gatilhos de maneira eficaz, diz Hester.

Ainda está tendo problemas para fazer cortes? Se você descobrir que essas táticas não estão funcionando, pode ser hora de buscar o apoio profissional de um médico ou terapeuta, diz Gay. Se você acha que está lidando com um vício mais sério, é importante procurar ajuda profissional, de seu provedor de saúde ou do National Helpline for SAMHSA, the Substance Abuse and Mental Health Services Administration .